Um estudo simples em habito familiar mais de grande valor e importância, para o esclarecimento e fortalecimento de nossa fé evangélica em Cristo Jesus nosso Senhor.
Exd.10/10.

10-Replicou-lhes Faraó: Seja o Senhor convosco, caso eu vos deixe ir às crianças. Vede, pois tendes conosco más intenções.
Notemos como alunos da palavra de Deus; no comportamento de Faraó rei do Egito,que era uma pessoa de coração e entendimento idolatra , reage quase que natural com astúcia em circustancia assim.
OBS: humilhar-se e aceitar a Deus, suas leis e ordens nos momentos de angústia; mas logo que livre da polemica virar as costas a verdade e até negar as bênçãos de Deus, recebidos nos pedidos em Oração.
Faraó pediu oração por si e pelo Egito varias vezes. Êxodo 9/27-28.
27-Então, Faraó mandou chamar a Moisés e a Arão e lhes disse: Esta vez pequei; o Senhor é justo, porém eu e o meu povo somos ímpios.
28-Orai ao Senhor; pois já bastam estes grandes trovões e a chuva de pedras. Eu vos deixarei ir, e não ficareis mais aqui.
Mas logo que sentia livres dos flagelos buscava falsos motivos para negar sua palavra e continuar sua carreira de transgressor das leis de Deus.
Êxodo 10/10. Respondeu Faraó diante da insistente pedido de liberdade religiosa, buscada por Moisés e Arão, servos de Deus, a serviço da verdade naquela geração?
Que o Deus, criador vós acompanhe se por acaso acontecer de que eu venha permitir a ti e teu povo com suas crianças, liberdade.
Mas não farei e nem lhes darei liberdade religiosa porque vejo, neste pedido e nesta reivindicação, motivo para fugir das vossas obrigações e tarefas no Egito.
11-A liberdade será parcial; somente permitirei sair livres para prestar vossos cultos, no deserto os homens.
A vossa família fica.
Se é isto que querem saiam da minha presença e vão.
E assim ordenou a guarda real, que apresassem a retirar-se diante dos olhos de Faraó.
12-Com isto, voltou o Criador a fazer mais um contato pessoal com Moisés seu servo, e Arão seu irmão, e lhes disse.
Visto que assim agiu Faraó diante de meus mandatos; estende tuas mãos em direção a todos os cantos no território do Egito, e eu farei vir bandos de gafanhotos, sobre todo este país que devoram em pouco tempo toda e qualquer vegetação; e erva que tenha broto, e folha verde, do que restou da chuva de pedras.
Qual o exemplo de Moises servo de Deus no Cumprimento de suas tarefas?
13-Prontamente sem discutir, nem fazer interrogação exemplarmente obedeceu aos mandamentos de seu Deus seu Criador.
Tomou nas mãos o bordão dos sinais, e apontou para todo o país do Egito.
E imediatamente, Deus o criador agiu, com seu exercito de anjos e seu poder, e fez levantar um vento, do nascente do sol duramente o dia inteiro; e quando amanheceu o dia, o vento mandado, ou provocado, pelo poder do Deus Criador, tinha trazido bandos enormes de gafanhotos suficientes para cobrir, todas as províncias no país do Egito, não deixando, um lugar se quer sem gafanhotos.
E desta vez, foi um caso inédito como nunca antes havia acontecido, e nem mais adiante voltou acontecer.
14-Quem olhava para terra do Egito, via uma cobertura totalmente escura que cobria tudo eram gafanhotos, que comiam tudo e nada deixa verde para trás.
15-OBS: Mais uma vez, Faraó, fingiu-se arrependido, e se apressou em pedir mais uma vez oração, por ele, seu país a os dois servos de Deus.

16-Vendo Faraó mais uma vez, o cumprimento da palavra de Deus, e aquelas profecias, dadas por boca de seus servos, rapidamente, envio mensageiros que chama Moisés e Arão, e pediu mais uma vez, que orasse por ele, dizendo mais uma vez, transgredi as leis, e mandatos do Deus Criador, reconheço que pequei, agora venho pessoalmente, e publicamente pedir perdão dos meus erros, e que me livre de tão grande mal.
17-E Moisés tendo ouvido Faraó pedindo pessoalmente, perdão de seus erros e pecados, e pedindo que orasse por ele.
Moisés fez uma petição a seu Deus, por Faraó e pelo Egito e como podemos conferir, na próxima passagem. Mais uma vez, Deus ouviu e atendeu ao pedido feito em oração de seu servo, que ali estava a serviço da verdade.
18-Desta forma, o Deus criador para tirar das terras do Egito os gafanhotos, fez um vento que se levantou, do lado do pôr-do-sol, o qual fez com que os bandos de gafanhotos, voassem e fosse levado pelo vento, e jogado nas águas do mar vermelho, tal foi à eficiência deste trabalho de limpeza da terra do Egito dos insetos, que não ficou nenhum para trás sobre o Egito.
Mas ainda havia, culpa de Faraó e seu povo, por causas de seus pecados; diante de Deus o juiz de todo o universo.
E para que eles continuassem sendo punidos, o grande Deus criador agiu no coração daquele homem, cabeça daquele povo, para que ele se negasse mais uma a cumprir o que prometeu e negasse liberdade religiosa o povo de Deus.
Oração

BLOG.ITEM.NEXT_POST BLOG.ITEM.PREV_POST