Porque a religião moderna observa o dia 25 de dezembro, como importante; e quer fazer passar como se fosse o dia do nascimento de Cristo?

Sabemos que o dia 25 de dezembro sempre foi de grande importância para inúmeros povos, não importando a religião.

Pois junto com a adoração do primeiro dia da semana (chamado domingo) foi colocado astuciosamente como sinal do paganismo, ou seja, a marca da besta.

No hemisfério norte, desde a antiguidade, muitos consideram este dia como sendo a data natalícia do sol.

Por quê? É o dia 25 de dezembro que o sol inicia o retorno ao zênite (ponto mais alto da abóbada celeste, acima de nossas cabeças).

O dia 25 de dezembro era então muito festejado e a religião católica romana, decidiu não combater e sim aproveitar essa data para considerar como se fosse o dia do nascimento de cristo.

Para obter uma compreensão correta sobre o assunto, é importante notar que a verdadeira origem dos nomes dos dias da semana, nos é dado por Deus, no livro de, Gênesis 1/31.

“Vil Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.”

GEN.2/1-3,

“Assim, pois, foram acabados os céus e a terra, e todo o seu exercito”.

E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda sua obra, que tinha feito.

“E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; por que nele descansou de toda obra que, como criador fizera”.

Enquanto a maioria dos povos denomina os dias da semana tendo por base o sol, a lua e certos deuses pagãos, a língua portuguesa não segue esta tradição.

Em algumas línguas há um repetir de feira diante dos nomes: segunda, terça, quarta, quinta e sexta.

Por que isto?

A páscoa israelita, conforme lemos nas escrituras sagradas de Leviticos 23/4-8, era comemorado no passado, durante sete dias.

“São estas as festas fixas do senhor, as santas convocações, que proclamareis no seu tempo determinado”:

No mês primeiro, aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde, é a páscoa do senhor. E aos quinze dias deste mês é a festa dos Paes asmos.

No primeiro dia tereis santa convocação: nenhuma obra servil fareis; mas sete dias oferecereis oferta queimada ao senhor: ao sétimo dia haverá santa convocação: nenhuma obra servil fareis.”

Desse modo, os sete dias de páscoa israelita eram considerados feriados santos, ninguém deveria trabalhar, dedicando todo o tempo a orações e meditações e cânticos espirituais.

Como todos os dias da páscoa israelita eram santos feriados, o catolicismo romano, já sobre o jugo dos imperadores romanos, sentiu a necessidade de utilizar um adjetivo que os distinguisse: da segunda, da terça, quarta, quinta e sexta, acrescentando “FEIRA”.

Tal propósito tinha um objetivo, claro, montar, uma estratégia que viesse de uma forma sutil mudar os tempos e a lei.

Conforme está descrito na profecia, de Daniel 7/24-28.

“Os dez chifres correspondem a dez reis que se levantaram daquele mesmo reino; e depois deles, se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis”.

Proferirá palavras contra o Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregue nas mãos, por um tempo, dois tempos e, metade de um tempo.

Mas depois se assentará o tribunal para lhe tirar o domínio, para o destruir e o consumir até o fim.

O reino e o domínio, a majestade dos reinos debaixo de todo o céu, serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino é eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.

Aqui terminou o assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram e o meu rosto empalideceu, mas guardei estas coisas no coração.

O quinto reino é um reino espiritual, das trevas, cuja finalidade é manter o domingo, ou o primeiro dia da semana, como sinal de adoração e culto ao sol.

O repouso no primeiro dia da semana como dia de descanso em substituição (ao santo dia do sábado) foi estabelecido por decreto-lei pelo imperador, Constantino e o bispo da igreja romana, 27 de março do ano 321 D.C.

Como vemos é de ordem pagã.

O paganismo por esta estratégia tem procurado por meio de suas vans filosofias envolver o próprio nome de Cristo, o filho de Deus, nesta grande mentira de satanás, que diz que Jesus aboliu a lei, ou aberrogou; Isto é, desfeito nos ensinos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Mateus 5/17-20.

Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir.

Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i nem um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra.

Aquele, pois, que violar um desses mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aqueles porem, que os ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.

O sábado vem do hebraico (shabbath), e quer dizer, o “DIA que Deus estabeleceu para o repouso e descanso e oração para o seu povo, servindo também de sinal entre Deus e o seu povo”.

Êxodo 31/14-18,

Portanto guardareis o sábado, porque é santo, para vós outros: aquele que o seu profanar, morrerá; pois qualquer que no dia do sábado fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo.

Seis dias se trabalhará, porém o Sétimo dia é o sábado do repouso solene, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer alguma obra morrerá.

Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado celebrando-o por aliança perpétua nas tuas gerações.

Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou e tomou alento.

E tendo acabado de falar com ele no monte Sinai deu a Moisés as duas tábuas de pedra do testamento, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

Ezequiel 20/20.

Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.

No inicio, o domingo era dedicado, como também, o dia 25 de dezembro, ao culto do sol.

Até o dia de hoje, em maior parte as religiões atuais, por desobedecerem ao santo dia do sábado, consagram o domingo como dia de descanso e oração, deixam de adorar á Cristo para adorarem o sol, prestando homenagem ao sol, por meio de uma doutrina mentirosa.

Entre os alemães os costumam-se dizer SONNTAS, em inglês SANDAR, ambos significam “dia do sol”.

Notemos então que as religiões verdadeiramente cristãns se mantem fiel à denominação dos dias da semana, apresentados por Deus na bíblia.

Já a demais religião em parceria com a igreja católica romana pela sua forma doutrinaria; os que formam o cristianismo quase em geral, permanecem por meio dos cultos e ofícios homenageando aos deuses pagãos e também na definição dos dias da semana.

Desta forma, se estudarmos a historia, vamos encontrar vários relatos de civilizações antigas que movido por demônios e idolatria, chegavam a ponto de sacrificavam seus próprios filhos sobre os altares, em homenagem ao sol astro mais luminoso no céu, chegavam á diviniza-lo, isto é, o consideravam deus, como semelhantemente fazem hoje as religiões pagãos sem o único fato que possa fundamentar, tal raciocínio perverso.

Primeiro dia da semana (domingo, culto ao sol).

Dia 25 de dezembro (natal culto ao sol anual).

Tal procedimento nas escrituras bíblicas está definitivamente condenado, como falsa fé, idolatria, e culto aos demônios e não a Deus que nos criou.

Isaías 47/13-15.

Já estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se, pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti.

Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo para que diante dele se assentem.

Assim serão para contigo aqueles com quem te fatigaste; aqueles com quem negociaste desde a tua mocidade; dispersar-se-ão, cambaleastes cada qual pelo seu caminho; ninguém te salvará.

Deuteronômio 4/15-19.

Guardai, pois, cuidadosamente as vossas almas, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o Senhor vosso Deus vos falou, em Horebe, no meio do fogo; para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher;semelhança de algum animal que há na terra; semelhança de algum peixe, que há nas águas debaixo da terra.

Guarda-te não levantes os olhos para os céus, e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, não sejas seduzido a inclinar-te perante eles, e dês cultos aqueles, coisas que o senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus. O culto abominável da veneração aos falsos ensinos, só servem para provocar Deus à ira.
Jeremias 7/17-18.

Acaso não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?

Os filhos apanham a lenha, os pais ascendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para as fazerem bolos a rainha dos céus; e ofereceram libações a outros deuses, para me provocarem á ira.

Amós 5/26-27.

Sim, levastes Sicuta, vosso rei, Quium, vossa imagem, e o vosso deus estrela, que fizestes para vós mesmos.

Por isso vos desterrarei para além de Damasco, diz o senhor dos exércitos.

Atos 7/43.

E acaso não levantastes o tabernáculo de Moleque e a estrela do deus Refã, figuras que fizestes para adorá-las? Por isso vos desterrarei para, além de Babilônia.

Por que Deus entregou tais criaturas a tamanha reprovação e desaprovação.

Romanos 1/22-25.

Inculcando-se por sábios, tornam-se loucos, e mudaram a gloria de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves quadrúpedes e répteis.

Por isso Deus entregou tais homens á imundícia, pelas concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem os seus corpos entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, em lugar do criador, o qual é bendito eternamente. Amém!

Também é preciso notar que o atual calendário, gregoriano corrigido em 24 de fevereiro de 1582 D.C Que trás consigo uma lista de vários feriados pagãos e anti-biblicos, não serve de base para o povo de Deus. Pois toda comemoração e homenagem, que exceda o calendário bíblico, é totalmente reprovado nos ensinos evangélicos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Gálatas 4/8-11.

Outrora, porém, não conhecendo a Deus, servíeis a deuses que por natureza não o são; mas agora que conheceis a Deus, ou antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando outra vez aos rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis ainda escravizar-vos?

Guardai dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco.

Você, meu caro leitor, poderá ter a impressão de que não depende da verdade, ou do próprio Deus para viver: Talvez acredite que possa agarrar-se a qualquer forma de vida para viver; mas isso é muito falso, é um grande engano que se forma muitas vezes na mente de um homem, só Deus o que nos criou através de seu filho Jesus Cristo, poderá dar sustentação, e a salvação e esta forma de vida em que vivemos.

O homem muitas vezes está tristemente, e profundamente, enganado no seu coração, em se sentir alto-suficiente, em acreditar que não precisa de Deus para viver.

Esta maneira de ver as coisas tem levado muita gente a um desinteresse pela verdade, e a aceitar qualquer ensino, mesmo que venha saber que não é verdade, isto fatalmente os leva a uma condição de falta de conhecimento espiritual, lamentável.

E então tudo passa valer quanto pesa, e uma busca inesperada por tirar vantagem de cada oportunidade, uma questão de lucro. É preciso despertar a consciência.

A distorção dos acontecimentos não levara o homem de forma alguma a seu Deus.

A escritura nos diz.

1-João, 2/21,

Não vos escrevi, por que não saibais a verdade, antes porque sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade. Só a verdade da palavra de cristo Jesus nosso senhor, pode construir em nós a verdadeira fé, e a felicidade futura que nos é proposta por meu Deus.

“O DEUS DE ISRAEL”
EV. Jose Vitor M.Lopes
www.israeldecristo.com.br

BLOG.ITEM.NEXT_POST BLOG.ITEM.PREV_POST