Escola de ensino da bíblia, o livro de Deus.

Hino 420.

Hino 421.

Oração.

Êxodo 20/1-17.

Salmos 119/127-130.

Hino 422.

Continuemos nosso aprendizado com a permissão e benção de nosso grande mestre e professor de bíblia, “Jesus Cristo” o filho de nosso Deus Criador.

Como é recomendável, segundo a leitura bíblica, nossa participação nestas lições da mensagem de autoria divina; sempre na condição de alunos da verdade da palavra de Deus.

Em nossa lição deste sábado vamos continuar nosso aprendizado.

ATOS. 10/4.

Um comunicado do criador a um de seus servos; quanto a sua, maneira de agir, em sua fé, em um Deus vivo, e presente em sua família.
4-Tendo o anjo, chegando ao lugar onde estava Cornélio, mencionou seu nome, demonstrando conhecimento de cousa.

Por sua vez, Cornélio com o olhar fixo no homem do céu que lhes falava temeroso, e estasiado sobre o que estava acontecendo perguntou, ao enviado de Deus?

O que deseja de mim Senhor?

Então o anjo respondeu logo.

É que as tuas orações que tu dirige a Deus, todos os dias, e tuas freqüentes doações feitas aos pobres; foram aprovadas pelo Deus, Criador e seram tomadas, como exemplo de comportamento, e lições para o futuro, na cultura da fé verdadeira.

OBS:

É altas, a nota dada por Deus, o Criador, as pessoas, as famílias, e igrejas; que ao contrario de rezar, e repetir discursos decorados que não corresponde a necessidade pessoal das pessoas; fazem suas orações, pedidos de agradecimento, confissões, e exposição de situação, em que pedem e buscam no Deus criador ajuda e resposta.
Tiago. 5/16.
O que mais, aprendemos, com a palavra de Deus, em nossa lição deste sábado?

Quando, agimos com fé, verdadeira, e seriedade nas coisas de Deus: seu poder se manifesta, nos orientando, a encontrar toda verdade e doutrina necessária, para nossa salvação em Cristo.

Confirmando assim a promessa de Jesus, os seus seguidores e alunos neste mundo.

João. 16/13.

5-Disse o anjo, a Cornélio:

É importante que faça o que vou te dizer.

Envia um de teus soldados à cidade de Jope, e pede que Simão, conhecido por Pedro, venha até tua casa.

6-No momento, ele esta provisoriamente, parando na casa de um outro homem, que reside na praia, que também se chama Simão.

Este trabalha com preparo de couro de animais, para fabricação de objetos e peças de vestuário.

Note: Como um bom, e exemplar servo de Deus; recebeu Cornélio, esta ordem, ou mandamento divino, por meio do anjo do Senhor.

7.8-Nem bem, o anjo se ausentou de sua presença enviou dois de seus soldados, que também tinha fé em Deus, e mandou a Jope, em busca Pedro.

Oração.
Hino 423

EV. JOSÉ VITOR M LOPES.

BLOG.ITEM.PREV_POST